Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


suporte:manuais:sipac:protocolo:processos:cadastro:definir_localizacao_fisica

Export page to Open Document format

Definir Localização Física

Sistema SIPAC
Módulo Protocolo
Usuários Servidores Habilitados a Realizar o Cadastro de Processos
Perfil Cadastrar Protocolo
Última Atualização 08/12/2014 19:36

Esta funcionalidade permite que o usuário defina uma nova localização física de um processo que está na unidade onde ele está lotado. Definir a localização física de um processo é descrever detalhadamente onde ele está armazenado, informando o prédio, o andar, a sala, a estante, etc. Para isso, acesse o SIPAC → Módulos → Protocolo → Processos → Cadastro → Definir Localização Física.

O sistema exibirá o campo de Consulta de Processos e a Lista de Processos que estão na unidade onde o servidor está lotado.

Figura 1: Consulta de Processos; Lista de Processos

Nessa tela, selecione no campo Processos na Unidade a unidade onde os processos cuja localização física que se deseja definir, estão localizados. Vale ressaltar que o campo virá automaticamente preenchido pelo sistema com a unidade onde o usuário está lotado, e a Lista de Processos apresentará os processos armazenados nessa mesma unidade.

Se desejar realizar a busca por um processo específico, informe o Número do Processo, o número de seu Código de Barras, seu Assunto Detalhado e/ou o Interessado do processo.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta ação será válida em todas as telas em que estiver presente.

Após informar os dados desejados, clique em Consultar para prosseguir com a busca. A página será, então, atualizada e o sistema passará a exibir, na Lista de Processos, apenas os processos que atendem aos critérios de busca informados.

Na Lista de Processos, clique no número do processo ou no ícone ao lado do processo desejado para visualizar seus detalhes. Esta ação será válida em todas as telas que a contenha.

Exemplificaremos com o processo 23077.010284/2011-15 - NOME DO INTERESSADO - DAP - SECRETARIA ADMINISTRATIVA (11.65.04.12) - DAP/DPA - SEÇÃO DE ATENDIMENTO (11.65.04.05). A página Dados Gerais do Processo será exibida no seguinte formato:

Figura 2: Dados Gerais do Processo

As ações contidas nessa tela serão detalhadas no manual Consultar Processo Detalhado, listado em Manuais Relacionados, no fim desta página.

Para fechar essa página e retornar à tela anterior, clique em .

De volta à página contendo o campo de Consulta de Processos e a Lista de Processos, clique no ícone para selecionar o processo cuja localidade física deseja definir. Exemplificaremos, mais uma vez, com o processo 23077.010284/2011-15 - NOME DO INTERESSADO - DAP - SECRETARIA ADMINISTRATIVA (11.65.04.12) - DAP/DPA - SEÇÃO DE ATENDIMENTO (11.65.04.05). A seguinte página será exibida pelo sistema:

Figura 3: Dados Gerais do Processo

Aqui, informe a Localização Física do processo selecionado. O próprio sistema sugere que a localização física seja indicada no seguinte formato: Prédio | Andar | Sala | Corredor | Estante | Prateleira | Caixa.

Exemplificaremos com a Localização Física: DAP | 01 | 101 | 02 | 07 | 06 | 13, que indica que o processo está no prédio do DAP, no primeiro andar, na sala de número 101, no corredor 02, na estante 07, na prateleira 06 e na caixa 13.

Caso deseje retornar à página inicial do Módulo Protocolo, clique em .

Se desejar retornar à página anterior, clique em Voltar.

Para prosseguir, clique em Confirmar após informar a localização. A seguinte mensagem de sucesso será exibida no topo da página:

Figura 4: Mensagem de Sucesso

Bom Trabalho!

Manuais Relacionados

suporte/manuais/sipac/protocolo/processos/cadastro/definir_localizacao_fisica.txt · Última modificação: 2014/12/08 19:36 (edição externa)